FAQ

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Documentação

A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará no não embarque. É de inteira e exclusiva responsabilidade do passageiro a perda do embarque, quer por não se apresentar dentro dos horários e locais indicados ou sem portar a documentação necessária para viagens a países signatários do MERCOSUL ou para os demais países. Viagens para: Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile: Cédula de Identidade (RG) original em bom estado para adultos e para menores (preferencialmente com no máximo 10 anos de expedição).

Viagens para

Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile: Cédula de Identidade (RG) original em bom estado para adultos e para menores (preferencialmente com no máximo 10 anos de expedição).

Hospedagem para menores de idade

Hospedagem de criança (até 11 anos) ou adolescente (12 a 17 anos), desacompanhado: deve estar AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais, tutor ou responsável, por escrito e com firma reconhecida em cartório (art.82, Lei nº 8.069/90).

Vistos consulares

Alguns países exigem visto de entrada para brasileiros tais como: USA, Canadá, México, Egito, China, entre outros. Verifique os vistos e o tempo necessário para obtê-los, ou se preferir, consulte um despachante de sua confiança Passaporte: Para viajar é necessário que o passaporte brasileiro tenha no mínimo 06 meses de validade contados a partir da data de retorno. Seguro Viagem: Para a Europa não se esqueça do Seguro Viagem. Ele é obrigatório com cobertura mínima de € 30.000 (trinta mil euros) para que possam adentrar em países que componham o Espaço Schengen.

Passaporte

Para viajar é necessário que o passaporte brasileiro tenha no mínimo 06 meses de validade contados a partir da data de retorno.

Seguro Viagem

Para a Europa não se esqueça do Seguro Viagem. Ele é obrigatório com cobertura mínima de € 30.000 (trinta mil euros) para que possam adentrar em países que componham o Espaço Schengen.

Vacinas

Alguns países exigem determinadas vacinas a serem tomadas para adentrar ao país. A vacina da Febre Amarela é hoje exigida em alguns países, e é obrigatório a apresentação do cartão internacional de vacina expedido pela ANVISA no desembarque internacional. Ela deve ser tomada com até 10 dias antes do embarque.

Locação de veículos

Idade mínima 25 anos, necessário cartão de crédito válido em nome do titular da reserva com limite liberado para retirada. OBS: Para passageiros entre 21 e 24 anos taxas adicionais poderão ser cobradas localmente, consulte regras vigentes da locadora antes de efetuar a sua reserva. Valor do limite a ser bloqueado irá variar de acordo com a categoria do veículo locado. Tarifa sujeita a alteração sem prévio aviso, sua única garantia é a emissão. Confira o nome e dados da reserva antes da emissão, alterações posteriores podem incidir ônus. Após a emissão dos bilhetes aéreos e hotéis, os mesmos estarão sujeitos a multas e taxas para a realização de eventuais alterações.

SOLICITAR ORÇAMENTO